Um ano em três meses
O mercado imobiliário começa a viver o que deverá ser o melhor trimestre de vendas da história do setor. A previsão de incorporadoras e imobiliárias é que nos três últimos meses do ano sejam lançados de 8 bilhões a 10 bilhões de reais em imóveis residenciais e comerciais na Grande São Paulo, volume que praticamente equivale a todos os outros nove meses do ano, quando os lançamentos imobiliários somaram 10,7 […] Leia mais
Publicado em 15 de outubro de 2010 às, 07h12.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h02.
O mercado imobiliário começa a viver o que deverá ser o melhor trimestre de vendas da história do setor. A previsão de incorporadoras e imobiliárias é que nos três últimos meses do ano sejam lançados de 8 bilhões a 10 bilhões de reais em imóveis residenciais e comerciais na Grande São Paulo, volume que praticamente equivale a todos os outros nove meses do ano, quando os lançamentos imobiliários somaram 10,7 bilhões de reais na região. Fatores como aumento da oferta de crédito, estabilidade de emprego e demanda reprimida, além da rápida recuperação da crise financeira, são apontados como os responsáveis por esse resultado.
Os apartamentos de dois quartos com preços de até 500 000 reais são os grandes campeões de vendas. Especialistas do setor dizem que o último trimestre de 2010 já é indicação de um forte crescimento para 2011, quando os lançamentos devem superar os 24 bilhões de reais na Grande São Paulo.
Nota publicada na edição 978 da revista EXAME.