Colunistas

Sem consenso na Usiminas

A audiência de conciliação na Justiça mineira realizada hoje entre Nippon e Techint terminou sem consenso, a respeito da nomeação de Sérgio Leite como presidente da siderúrgica. Essa foi a tentativa da juíza responsável pelo caso de chegar a uma decisão “pacífica”. Agora, ela decidirá em até 30 dias se nomeia um interventor para a empresa e quem será o executivo ou se mantém Leite no comando da empresa. Há […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 11 de julho de 2016 às 16h50.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h35.

A audiência de conciliação na Justiça mineira realizada hoje entre Nippon e Techint terminou sem consenso, a respeito da nomeação de Sérgio Leite como presidente da siderúrgica.

Essa foi a tentativa da juíza responsável pelo caso de chegar a uma decisão “pacífica”. Agora, ela decidirá em até 30 dias se nomeia um interventor para a empresa e quem será o executivo ou se mantém Leite no comando da empresa.

Há precedentes de intervenção na Justiça mineira. Na siderúrgica Cosimat, houve intervenção devido a crime ambiental e, na holding agrícola Delta, por desvio de recursos da empresa.

Mas será a primeira vez na história que o comando de uma grande empresa aberta é definido pela Justiça, por motivo de falta de consenso entre os acionistas controladores.