Exame.com
Continua após a publicidade

Santos x Santos

Na guerra não assumida que trava com seu antecessor, o atual presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira, vai levando a melhor. Além dos títulos paulista e da Copa do Brasil, da valorização de suas estrelas e da classificação para a Libertadores, as contas apresentadas por Oliveira mostram resultados bem superiores aos deixados por Marcelo Teixeira, o antigo presidente do clube. O saneamento adotado por Oliveira fez cair em 24% […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 10 de fevereiro de 2011 às, 17h18.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h40.

Na guerra não assumida que trava com seu antecessor, o atual presidente do Santos, Luís Alvaro de Oliveira, vai levando a melhor. Além dos títulos paulista e da Copa do Brasil, da valorização de suas estrelas e da classificação para a Libertadores, as contas apresentadas por Oliveira mostram resultados bem superiores aos deixados por Marcelo Teixeira, o antigo presidente do clube.
O saneamento adotado por Oliveira fez cair em 24% os custos financeiros de 2009 (último ano de Teixeira à frente do clube) para 2010. No ano passado, as receitas arrecadadas pelo clube superaram as despesas em 6,4 milhões de reais. Em 2009, houve déficit de 25 milhões de reais.
Agora a diretoria corre atrás de um patrocínio. Seara e Medley, que estamparam suas marcas no uniforme do ano passado e tiveram forte participação na melhoria dos resultados financeiros, não renovaram. Para repetir o bom desempenho nas conotas, o clube precisa encontrar novos parceiros.