Exame.com
Continua após a publicidade

Russos fecham negócio com a Carol

Depois de mais de seis meses de negociação, o grupo Sodrugestvo, maior produtor de óleo e farelo de soja da Rússia, assinou hoje uma joint venture com a Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol), uma das cinco maiores produtoras de soja do Brasil. Conforme antecipou a coluna Primeiro Lugar em maio deste ano, os russos terão 55% do negócio e entrarão com 100 milhões de reais. A cooperativa […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 27 de agosto de 2010 às, 17h02.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h22.

Depois de mais de seis meses de negociação, o grupo Sodrugestvo, maior produtor de óleo e farelo de soja da Rússia, assinou hoje uma joint venture com a Cooperativa dos Agricultores da Região de Orlândia (Carol), uma das cinco maiores produtoras de soja do Brasil. Conforme antecipou a coluna Primeiro Lugar em maio deste ano, os russos terão 55% do negócio e entrarão com 100 milhões de reais. A cooperativa paulista ficará com 45% e cederá toda sua estrutura, com capacidade para processar 700 000 toneladas. Atolada em dívidas que superam 400 milhões de reais, a Carol processa atualmente apenas 500 000 toneladas de soja. Com o aporte feito pelos russos, a cooperativa pretende ampliar suas instalações e chegar a 3 milhões de toneladas processadas em 2014.

A cooperativa contratou a consultoria Íntegra e o escritório de advocacia Felsberg para auxiliar na joint venture. O Sodrugestvo foi assessorado pelo escritório Machado Meyer. Procurada, a Carol não comenta oficialmente o assunto. (T.B.)