Colunistas

Pfizer decide vender Teuto em negócio bilionário

O laboratório Teuto, um dos maiores fabricantes de genéricos do país, será colocado à venda. Os atuais sócios são a farmacêutica americana Pfizer e a família Melo (fundadora do Teuto), e o processo de venda será coordenado por dois bancos. O Goldman Sachs vai assessorar a Pfizer; o BTG Pactual, os Melo. Em 2010, os americanos compraram 40% do Teuto por 400 milhões de reais e tinham o direito de […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 16 de junho de 2016 às 17h22.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h37.

O laboratório Teuto, um dos maiores fabricantes de genéricos do país, será colocado à venda. Os atuais sócios são a farmacêutica americana Pfizer e a família Melo (fundadora do Teuto), e o processo de venda será coordenado por dois bancos. O Goldman Sachs vai assessorar a Pfizer; o BTG Pactual, os Melo.

Em 2010, os americanos compraram 40% do Teuto por 400 milhões de reais e tinham o direito de comprar o restante até 2017, mas decidiram que o melhor negócio é mesmo vender. Seis anos atrás, o Teuto foi avaliado em 1 bilhão de reais. Após um período de expansão acelerada, a estimativa dos vendedores é que valha muito mais. Pfizer e Teuto não comentam.