Oracle contrata o ex-presidente da Salesforce
Mauricio Prado era o presidente da operação local da Salesforce e foi demitido por causa da festa à fantasia feita para os funcionários em dezembro
Publicado em 31 de janeiro de 2018 às, 20h58.
Última atualização em 31 de janeiro de 2018 às, 20h59.
São Paulo - Já está de emprego novo o executivo Mauricio Prado, que era o presidente da operação local da empresa de software Salesforce e foi demitido pela matriz americana por causa da festa à fantasia feita para os funcionários em dezembro.
Nesta quinta-feira, 1 de fevereiro, ele começa a trabalhar na Oracle, a principal rival da Salesforce, como vice-presidente no Brasil de business application. Nessa área de negócio, a Oracle concorre com a Salesforce e a Microsoft em CRM, sistemas de relacionamento com clientes, e com a SAP e a Microsoft em softwares de gestão.
O episódio que causou a demissão de Prado veio à tona na forma de uma foto que viralizou nas redes sociais mostrando um dos funcionários da Salesforce vestido com uma fantasia obscena (conhecida como a do “negão do Zap”). Além de Prado, a empresa demitiu, sem justa causa, o funcionário do setor de vendas que vestia a fantasia escandalosa e o diretor comercial.
Procurada, a Oracle ainda não respondeu a EXAME.