Exame.com
Continua após a publicidade

Netshoes fecha parceria com PayPal

A varejista esportiva passa agora a ter novo serviço de meio de pagamento

 (Joe Raedle/Getty Images)
(Joe Raedle/Getty Images)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 27 de abril de 2018 às, 15h33.

Última atualização em 3 de maio de 2018 às, 11h20.

A companhia de meios de pagamento PayPal fechou mais uma parceria para suas operações no Brasil. A empresa passa agora a ser uma das opções de pagamento para clientes da varejista esportiva Netshoes.

No Brasil, o PayPal já é parceiro de empresas como a companhia de transporte Uber e o grupo Via Varejo. “Essa parceria é a concretização de um namoro que já tinhamos há algum tempo com a Netshoes. Com a evolução das compras em celular, as soluções do PayPal casam muito bem com a estratégia atual da Netshoes”, afirmou Thiago Chueiri, diretor de desenvolvimento de negócios do PayPal.

A Netshoes passa a ter acesso à base de pagadores do PayPal, que já conta com mais de 3,5 milhões de pessoas no país. Os sistemas de aprovação de compras, quando a opção do PayPal for utilizada, também fica a cargo da empresa, facilitando a aprovação de pagamentos e evitando problemas com dados de usuários para a Netshoes, como o vazamento de dados de quase 2 milhões de clientes, ocorrido a partir de uma falha de segurança na empresa.

O PayPal operou 7,6 bilhões de pagamentos no mundo no ano passado, uma alta de 24% em relação a 2016. Desse total 2,7 bilhões foram compras feitas via celular.