Exame.com
Continua após a publicidade

Montadoras batem recorde mesmo sem redução de IPI

O mercado de automóveis brasileiro não sentiu falta da redução do IPI. Faltando apenas um dia para o encerramento do primeiro mês sem nenhum desconto do imposto, as vendas atingiram 260 500 unidades. A previsão dos revendedores é de que o resultado final de abril fique próximo a 280 000 veículos vendidos. Mesmo faltando um dia de vendas a ser computado, o resultado de abril deste ano já é 11% […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 30 de abril de 2010 às, 17h06.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h59.

O mercado de automóveis brasileiro não sentiu falta da redução do IPI. Faltando apenas um dia para o encerramento do primeiro mês sem nenhum desconto do imposto, as vendas atingiram 260 500 unidades. A previsão dos revendedores é de que o resultado final de abril fique próximo a 280 000 veículos vendidos. Mesmo faltando um dia de vendas a ser computado, o resultado de abril deste ano já é 11% melhor do que o de abril de 2009.  O setor vai, mais uma vez, bater o recorde histórico de vendas para um mês.

Analistas do mercado, no entanto, dizem que o resultado não pode ser tão comemorado. As vendas recorde não indicam que a redução do IPI não fará falta. “Ainda havia muito estoque de carros faturados com a isenção do IPI, o que não ocorrerá em maio”, afirma um executivo do setor.