Mais problemas em Sauípe
A rede hoteleira jamaicana SuperClubs entrou com um processo de arbitragem contra a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e dona do complexo hoteleiro Costa do Sauípe, maior empreendimento turístico no Brasil. Segundo fontes do mercado, o contrato de arrendamento do hotel administrado pela SuperClubs em Sauípe terminou no fim de julho e a Previ não estaria disposta a renová-lo. O fundo de pensão, que acumula […] Leia mais
Publicado em 17 de agosto de 2010 às, 15h52.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h25.
A rede hoteleira jamaicana SuperClubs entrou com um processo de arbitragem contra a Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e dona do complexo hoteleiro Costa do Sauípe, maior empreendimento turístico no Brasil. Segundo fontes do mercado, o contrato de arrendamento do hotel administrado pela SuperClubs em Sauípe terminou no fim de julho e a Previ não estaria disposta a renová-lo. O fundo de pensão, que acumula prejuízos superiores a 300 milhões de reais com o negócio desde sua inauguração, em 2000, tenta vender o complexo há anos e já negociou inclusive com a própria rede jamaicana.
Executivos da SuperClubs alegam que, por contrato, a rede tem direito a renovar o arrendamento e não abrirá mão disso. Executivos da gestora de recursos Angra Partners, que intermediou as conversas entre a Previ e a SuperClubs em 2008, foram chamados para prestar depoimentos sobre o acordo entre as duas partes. Procuradas, a Previ e a SuperClubs não comentam o assunto. (T.B.)