Exame.com
Continua após a publicidade

Mais mudanças na Telefônica

A substituição de Luis Miguel Gilpérez por Paulo César Teixeira na presidência da Telefônica no Brasil deve provocar baixas na companhia. O argentino Mariano de Beer, que atualmente comanda a área de clientes corporativas, vai deixar seu posto. De Beer pleiteava assumir a presidência da empresa no Brasil e, desde as mudanças que ocorreram no primeiro semestre, quando a Telefônica comprou a parte da Portugal Telecom na Vivo, De Beer […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 12 de setembro de 2011 às, 19h25.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h02.

A substituição de Luis Miguel Gilpérez por Paulo César Teixeira na presidência da Telefônica no Brasil deve provocar baixas na companhia. O argentino Mariano de Beer, que atualmente comanda a área de clientes corporativas, vai deixar seu posto. De Beer pleiteava assumir a presidência da empresa no Brasil e, desde as mudanças que ocorreram no primeiro semestre, quando a Telefônica comprou a parte da Portugal Telecom na Vivo, De Beer mostrava-se insatisfeito.

A cúpula da empresa na Espanha ofereceu a ele um cargo na recém-criada divisão de Recursos Globais, baseada em Londres e que será comandada por Guillermo Ansaldo. De Beer deve responder nos próximos dias se fica ou se sai. Mas a pessoas próximas o argentino mostrou-se propenso a deixar a companhia.

De Beer ficou mais conhecido no ano passado, quando foi deslocado para resolver uma crise no serviço Speedy, de internet em banda larga da Telefônica. A empresa ficou dois meses proibida de vender o serviço por conta de falhas que prejudicaram milhares de clientes. O executivo montou uma operação de guerra e teve bom resultado, o que fez com que ele fosse apontado como candidato ao posto de comando da empresa.