Leilão milionário
O mercado de obras de arte aguarda ansioso um leilão que vai ocorrer na primeira semana de dezembro e deverá movimentar cerca de 2 milhões de reais. Entre as obras que serão colocadas à venda estão uma litografia do espanhol Salvador Dalí, uma tela do italiano Cesare Vianello e outra do pintor modernista paulista José Pancetti, que terá o maior lance mínimo do evento, de 550 000 reais. Além do […] Leia mais
Publicado em 25 de novembro de 2011 às, 10h21.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h43.
O mercado de obras de arte aguarda ansioso um leilão que vai ocorrer na primeira semana de dezembro e deverá movimentar cerca de 2 milhões de reais. Entre as obras que serão colocadas à venda estão uma litografia do espanhol Salvador Dalí, uma tela do italiano Cesare Vianello e outra do pintor modernista paulista José Pancetti, que terá o maior lance mínimo do evento, de 550 000 reais.
Além do alto valor das obras e da importância de seus artistas, o leilão terá outro atrativo. O evento marca o retorno do leiloeiro Renato Magalhães Gouvêa, de 82 anos, que estava fora do mercado desde a década de 90. Gouvêa, que tem entre seus clientes membros das famílias Setúbal, Moreira Salles e Ermírio de Moraes, se entusiasmou com a boa fase do setor no país e decidiu voltar.