Colunistas

KKR retoma gestão da Aceco

Mais uma reviravolta na briga que envolve o fundo KKR e a família Nitzan, sócios na fabricante de data centers Aceco. No fim de novembro, a Justiça determinou que o KKR deve voltar a administrar a companhia. O fundo havia perdido esse direito em outubro, quando Nitzan comprou uma dívida não paga pelo KKR e executou o fundo. Como as ações do KKR na Aceco eram a garantia do empréstimo, […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 16h13.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 07h23.

Mais uma reviravolta na briga que envolve o fundo KKR e a família Nitzan, sócios na fabricante de data centers Aceco. No fim de novembro, a Justiça determinou que o KKR deve voltar a administrar a companhia.

O fundo havia perdido esse direito em outubro, quando Nitzan comprou uma dívida não paga pelo KKR e executou o fundo. Como as ações do KKR na Aceco eram a garantia do empréstimo, Nitzan voltou a ter o controle da empresa fundada por ele.

No dia 28, após a decisão judicial, executivos ligados ao KKR entraram na sede da Aceco e reassumiram a empresa. O fundo comprou a Aceco em 2014 e acusa os vendedores (os Nitzan e o fundo General Atlantic) de fraudar balanços.

Na prática, então, fica assim a confusão: Nitzan é o dono da Aceco, que é administrada pelo KKR.