Ivan Lendl voltará às quadras
O tenista checo naturalizado americano Ivan Lendl vai voltar às quadras em fevereiro de 2011, em uma partida de exibição contra o também lendário John McEnroe. Lendl se aposentou em 1995, aos 34 anos, em função de um problema nas costas que o impedia de jogar. Em 17 anos de carreira, liderou o ranking por sete anos, ganhou os maiores títulos (a exceção é Wimbledon) e fez fortuna. Apenas em […] Leia mais
Publicado em 21 de setembro de 2010 às, 17h33.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h12.
O tenista checo naturalizado americano Ivan Lendl vai voltar às quadras em fevereiro de 2011, em uma partida de exibição contra o também lendário John McEnroe. Lendl se aposentou em 1995, aos 34 anos, em função de um problema nas costas que o impedia de jogar. Em 17 anos de carreira, liderou o ranking por sete anos, ganhou os maiores títulos (a exceção é Wimbledon) e fez fortuna. Apenas em prêmios, acumulou mais de 20 milhões de dólares.
Comenta-se que, ao se aposentar, Lendl acionou um seguro que havia feito que lhe garantiria alguns milhões de dólares caso tivesse de interromper a carreira por algum problema físico. A apólice, no entanto, estabelecia que o tenista não poderia voltar a pisar em uma quadra por um prazo de 15 anos.
Isso explicaria a ausência de Lendl do rentável circuito de exibições de veteranos durante todo esse tempo. Agora, livre da carência do seguro, Lendl voltará ao Madison Square Garden para enfrentar um de seus maiores rivais, o nova-iorquino McEnroe. Logo depois, ídolos de uma geração mais nova, mas também aposentados, vão se enfrentar. Andre Agassi e Pete Sampras fecharão a noite do dia 28 de fevereiro.