Habib vende revendas Ford
O empresário Sergio Habib, ex-presidente da Citroen no Brasil e dono de um dos maiores grupos de revendas de carros do país, vai se desfazer de três de suas nove concessionárias da marca Ford. Habib, que tem 55 lojas da Citroen, Jaguar, Ford, Volks e tornou-se no ano passado o representante da marca britânica Aston Martin no Brasil, passará a importar carros da chinesa JAC. A venda das lojas Ford […] Leia mais
Publicado em 4 de março de 2010 às, 17h11.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h12.
O empresário Sergio Habib, ex-presidente da Citroen no Brasil e dono de um dos maiores grupos de revendas de carros do país, vai se desfazer de três de suas nove concessionárias da marca Ford. Habib, que tem 55 lojas da Citroen, Jaguar, Ford, Volks e tornou-se no ano passado o representante da marca britânica Aston Martin no Brasil, passará a importar carros da chinesa JAC. A venda das lojas Ford seria uma forma de se capitalizar e também concentrar esforços na marca chinesa. Na avaliação de especialistas do mercado, a JAC deverá ser a primeira montadora chinesa com presença relevante no Brasil.
Habib explica que as lojas da Ford que estão sendo negociadas não são mais viáveis economicamente para seu grupo. “Concessionárias que vendem menos de 120 unidades por mês não se sustentam”, afirma Habib. As três revendas em negociação vendem menos de 100 carros por mês.