Exame.com
Continua após a publicidade

Fusão nos ares

O empresário German Efromovich, dono do grupo Synergy, acaba de fechar uma fusão da Avianca, sua empresa de aviação na Colômbia, com a Taca, de El Salvador. Com os 58 aviões da Taca, a nova empresa passa a ter uma frota de aproximadamente 160 aeronaves. O faturamento anual combinado das duas companhias deve chegar a 3 bilhões de dólares neste ano. Com a fusão das operações, a Avianca, que já […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 8 de outubro de 2009 às, 13h07.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h15.

O empresário German Efromovich, dono do grupo Synergy, acaba de fechar uma fusão da Avianca, sua empresa de aviação na Colômbia, com a Taca, de El Salvador. Com os 58 aviões da Taca, a nova empresa passa a ter uma frota de aproximadamente 160 aeronaves. O faturamento anual combinado das duas companhias deve chegar a 3 bilhões de dólares neste ano. Com a fusão das operações, a Avianca, que já comanda a OceanAir no Brasil, amplia sua atuação na América Central, região onde a Taca tem forte presença. O nome da nova empresa ainda não foi definido. Na nova estrutura societária, a Avianca terá 67% das cotas da nova companhia e a Taca ficará com os 33% restantes.

Além da fusão com a empresa salvadorenha, Efromovich anuncia hoje os planos para a VarigLog. Depois que a 1ª Vara de Falências de São Paulo aprovou o plano de recuperação da empresa, que tem dívidas de 200 milhões de reais, Efromovich vai assumir sua gestão e fará investimentos de aproximadamente 30 milhões de reais par manter a companhia operando. Assim que a decisão da Justiça for publicada oficialmente, Efromovich deve anunciar a aquisição da empresa.