Exame.com
Continua após a publicidade

Credores podem antecipar pagamento da dívida da JBS

Uma mudança na presidência da JBS pode antecipar o vencimento de dívidas

Joesley e Wesley Batista: uma mudança na presidência da JBS pode antecipar o vencimento de dívidas (Claudio Belli/Valor/Agência O Globo)
Joesley e Wesley Batista: uma mudança na presidência da JBS pode antecipar o vencimento de dívidas (Claudio Belli/Valor/Agência O Globo)
P
Primeiro Lugar

Publicado em 6 de setembro de 2017 às, 18h00.

Última atualização em 6 de setembro de 2017 às, 18h00.

São Paulo — Os credores da fabricante de alimentos JBS podem exigir o pagamento antecipado de parte das dívidas da empresa se Wesley Batista deixar a presidência da companhia. EXAME apurou que a permanência dele é uma das exigências que constam nos contratos de emissão de títulos de dívida da JBS. A permanência de Batista deverá ser analisada na próxima assembleia de acionistas da empresa. O BNDES, maior acionista minoritário da JBS, havia convocado uma assembleia para votar uma ação de responsabilidade contra Wesley e Joesley Batista, que admitiram crimes em acordo de delação premiada tornado público em maio (e que poderá ser revisto em razão da divulgação de novas gravações de Joesley Batista). Se a ação de responsabilidade for aprovada, Wesley deverá ser afastado da presidência da JBS. A assembleia estava marcada para o dia 1o de setembro, mas foi suspensa por 15 dias pela Justiça depois de um embate entre o BNDES e a JBS. Procurada, a JBS não comentou.