Exame.com
Continua após a publicidade

Conselheiros do Cade na torcida da Holanda

Os conselheiros do Cade, órgão que regula a concorrência no Brasil, estão divididos para o jogo de amanhã. Ao mesmo tempo em que querem ver a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo, boa parte deles torce por uma eliminação do time no jogo de amanhã. Nada a ver com a antipatia de Dunga ou com o estilo pouco atraente da equipe. O que motiva os conselheiros do Cade a […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 1 de julho de 2010 às, 18h17.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h40.

Os conselheiros do Cade, órgão que regula a concorrência no Brasil, estão divididos para o jogo de amanhã. Ao mesmo tempo em que querem ver a seleção brasileira campeã da Copa do Mundo, boa parte deles torce por uma eliminação do time no jogo de amanhã. Nada a ver com a antipatia de Dunga ou com o estilo pouco atraente da equipe. O que motiva os conselheiros do Cade a torcer contra é um projeto de reforma do ógão que precisa ser votado pelo Senado. A votação está prevista para os dias 6 e 7 de julho, terça e quarta-feiras da semana que vem. Mas caso a seleção vença a partida contra a Holanda amanhã, o próximo jogo seria na terça-feira e o Senado, como acontece em dias de jogo, nada votaria.

O projeto é importante porque muda o modelo de atuação do Cade, permitindo, por exemplo, que as análises de fusões e aquisições sejam feitas antes de o negócio ser fechado. Pelas regras atuais, as empresas fecham o acordo e, caso não seja aprovado pelo Cade, o negócio tem de ser desfeito. (T.B.)