Exame.com
Continua após a publicidade

Avis e Budget recorrem à recuperação judicial

O Grupo Dallas, representante no Brasil das locadoras de veículos Avis e Budget, vai dar entrada ainda hoje com um pedido de recuperação judicial. Um dos maiores grupos de empresas de aluguel de automóveis do país, o Dallas vinha enfrentando problemas financeiros há alguns anos por conta da desvalorização de seu principal ativo, a frota de mais de 10 000 automóveis. A queda de aproximadamente 30% no valor dos carros […] Leia mais

P
Primeiro Lugar

Publicado em 1 de dezembro de 2011 às, 10h11.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h42.

O Grupo Dallas, representante no Brasil das locadoras de veículos Avis e Budget, vai dar entrada ainda hoje com um pedido de recuperação judicial. Um dos maiores grupos de empresas de aluguel de automóveis do país, o Dallas vinha enfrentando problemas financeiros há alguns anos por conta da desvalorização de seu principal ativo, a frota de mais de 10 000 automóveis. A queda de aproximadamente 30% no valor dos carros usados, que se acentuou a partir de 2008 com a facilidade de aquisição de veículos zero quilômetro, foi a principal responsável pela atual crise da empresa. As dívidas de curto prazo do Dallas somam hoje 380 milhões de reais.

O grupo, que é assessorado no processo de recuperação judicial pela PriceWaterhouseCoopers e pelo escritório de advocacia De Luizi, fará o pedido hoje no fórum de Barueri, na Grande São Paulo, onde a empresa está localizada. Afonso Celso de Barros Santos, dono da empresa, não retornou as ligações. A empresa informou que 100 dos 1 000 funcionários foram demitidos ontem.