Colunistas

Abilio perto de fechar com o Carrefour

O empresário Abilio Diniz está nos estágios finais de sua negociação para comprar uma participação minoritária na subsidiária brasileira do Carrefour. Segundo EXAME apurou, o acordo pode ser anunciado até o fim da semana. Caso seja sacramentado, o negócio será um marco no varejo brasileiro. Abilio se tornaria um concorrente do Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai, Valentim, em 1948. Como nada foi assinado, as conversas ainda podem […] Leia mais

PL

Primeiro Lugar

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 14h01.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 08h11.

ABILIO DINIZ: o acordo pode ser anunciado até o fim da semana

O empresário Abilio Diniz está nos estágios finais de sua negociação para comprar uma participação minoritária na subsidiária brasileira do Carrefour. Segundo EXAME apurou, o acordo pode ser anunciado até o fim da semana.

Caso seja sacramentado, o negócio será um marco no varejo brasileiro. Abilio se tornaria um concorrente do Pão de Açúcar, empresa fundada por seu pai, Valentim, em 1948.

Como nada foi assinado, as conversas ainda podem fracassar. As dúvidas são muitas. Que poderes políticos Abilio terá no Carrefour Brasil? A gestão será sua? Nesse caso, como manter o cargo de presidente do conselho de administração da BRF, a gigante de alimentos que é um dos maiores fornecedores do Carrefour?

De qualquer forma, o recado a Jean Charles Naouri, presidente do Casino, controlador do Pão de Açúcar e arquirrival de Abilio, será claro — após uma trégua breve, a guerra entre os dois está prestes a ser declarada de novo.

A Península, empresa que administra a fortuna de Abilio, informou que não comenta investimentos.