Em que mundo você vive?
Não espere mais para mudar de mundo ou para mudar seu mundo!
Publicado em 10 de fevereiro de 2015 às, 07h58.
Última atualização em 5 de fevereiro de 2018 às, 10h30.
Mas em que mundo cada um vive?
Depende da sua rotina, do seu grupo de amigos, do tipo e do ambiente do seu trabalho, você vive em um mundo “X”. Isso não significa que você esteja preso à ele! A boa notícia é que mudar de mundo é possível. Só mudar do planeta Terra, que ainda não dá, ainda…
O fato é que existem mundos diferentes, outros mundos, portanto podemos MUDAR DE MUNDO!!! Se o seu mundo não te agrada, você pode sair dele e migrar para um mundo que te agrade, para isso há 2 opções relativamente simples:
Opção 1: Mude seu mundo
Opção 2: Mude de mundo
Se resolver mudar de mundo, isso não significa abandonar aqueles que você ama, ir para outro país ou cidade. Basta circular por lugares diferentes, buscar novos cursos, eventos, workshops, etc. Buscar principalmente o que te agrada. Você já pensou sobre isso? O que te agrada… isso pode partir daquela pequena e poderosa pergunta, que talvez você ainda não tenha feito a si mesmo: O que me motiva na vida?
Tome um tempo, pense sobre isso.
E respondendo a essa pergunta você vai encontrar o que te acrescenta! Se for necessário, mude a postura, tire da “mochila da vida” aqueles pesos extras (traumas, remorsos, frustrações, sentimentos ruins) e não esqueça de colocar nessa mochila experiências novas, coragem, ousadia, curiosidade, certeza de que vai conseguir aquilo que deseja.
Mudar seu mundo também dá trabalho. Que tal começar dizendo adeus aos jargões culturais da atualidade, às “reclamildisses” baratas? Melhor mudar seu mundo primeiro, do que tentar mudar o mundo dos outros. Seja a inspiração para a mudança e não alguém que ordena aquilo que acha bom para os outros.
Na nossa Volta ao Mundo em busca da motivação e no segundo projeto “No Caminho de Compostela” em busca da superação, descobrimos que histórias inspiram! Se você mudar o seu mundo poderá inspirar outros a mudarem também. Isso aconteceu com a agente, muitas histórias nos inspiraram a mudar, a melhorar e a crescer.
“Nada é permanente exceto a mudança”
Se tudo muda o tempo todo, porque insistir em viver em um mundo que não é o seu? Em que mundo você vive? Não espere mais para mudar de mundo ou para mudar seu mundo, se é isso que quer! Você vai continuar na Terra, não se preocupe! Mas vivendo em um mundo bem melhor!
Por Danilo España
Idealizadores do Walk and Talk, Luah Galvão e Danilo España, realizaram 3 projetos. O primeiro foi uma Volta ao Mundo por mais de 2 anos em que visitaram 28 países nos 5 continentes – para entender o que Motiva pessoas das mais variadas raças, credos e culturas. O segundo foi caminhar os 800 km do Caminho de Compostela na Espanha, entrevistando peregrinos sobre o sentido da Superação. E recentemente voltaram da Expedição Perú, onde o sentido da resiliência foi a grande busca do casal. Agora que estão de volta ao Brasil compartilham suas descobertas através de textos e histórias inspiradoras para esse e outros veículos de relevância, assim como em palestras e workshops por todo o Brasil.
Descubra mais sobre o projeto: www.walkandtalk.com.br. Conheça também a página no Facebook.