Exame.com
Continua após a publicidade

Vem aí a "Segurobrás"

Mercado critica a criação da 12ª estatal do governo Lula, feita para garantir grandes obras. Seguradoras contestam e já preparam um contra-ataque. Confira a matéria publicada em “O Globo” de 13 de julho: “Pressionado pelo calendário eleitoral, o governo está decidido a criar uma nova estatal do ramo de seguros — a Empresa Brasileira de Seguros S.A. (EBS) — via medida provisória (MP). O assunto vinha sendo discutido há pelo […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 13 de julho de 2010 às, 17h56.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h37.

Mercado critica a criação da 12ª estatal do governo Lula, feita para garantir grandes obras. Seguradoras contestam e já preparam um contra-ataque. Confira a matéria publicada em “O Globo” de 13 de julho:

“Pressionado pelo calendário eleitoral, o governo está decidido a criar uma nova estatal do ramo de seguros — a Empresa Brasileira de Seguros S.A. (EBS) — via medida provisória (MP).

O assunto vinha sendo discutido há pelo menos um ano, e a expectativa é que a MP seja assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas próximas semanas, provocando críticas do setor privado, que já prepara uma proposta alternativa.

Se aprovada, será a 12 empresa pública que nasce no atual governo. Em 2002, eram 108 estatais, e agora o número passará a 120. Read more