Continua após a publicidade

Uma visão muito particular de democracia

Qualquer dúvida sobre a postura fundamentalista da política externa do governo Lula – assim como dos valores que embasam esta postura – é dirimida quando se lê coisas como esta: “O governo brasileiro achou ‘ótimo’ os protestos de rua no Irã, disse que esse é um ‘sinal de vida democrática’ e deixou claro que não questiona a vitória do presidente Mahmoud Ahmadinejad.” Será que o assessor de Assuntos Internacionais também […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 16 de junho de 2009 às, 02h01.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h32.

Qualquer dúvida sobre a postura fundamentalista da política externa do governo Lula – assim como dos valores que embasam esta postura – é dirimida quando se lê coisas como esta: “O governo brasileiro achou ‘ótimo’ os protestos de rua no Irã, disse que esse é um ‘sinal de vida democrática’ e deixou claro que não questiona a vitória do presidente Mahmoud Ahmadinejad.”

Será que o assessor de Assuntos Internacionais também considera a proibição de manifestações pela internet e o combate aos meios de comunicação sinais de democracia?

Apesar das tentativas de Ahmadinejad para calar a boca dos opositores e da mídia, as manifestações podem ser acompanhadas pelo Twitter. (Veja também matéria no Portal Imprensa).

Enquanto isso, o “miguxo” de Ahmadinejad, Hugo Chávez, pode ser acusado de tudo, menos de não manter a coerência em relação aos valores que defende. Me arrisco a dizer que King Jong-il é também forte candidato a aliado de Chávez. Alguém duvida?