Colunistas

TRANSPARÊNCIA: Governo diz que visa prestação de contas ao público

Com a preparação para a Copa e as Olimpíadas, o Ministério do Esporte pretende fornecer informações atualizadas à sociedade. A notícia é da “Folha de S. Paulo”: “Ao contratar uma assessoria de imprensa, o Ministério do Esporte diz ter o objetivo de ampliar a prestação de contas à sociedade devido à Copa e à Olimpíada, além de programas sociais do órgão. “O objetivo da comunicação social é fazer chegar à […] Leia mais

IM

Instituto Millenium

Publicado em 10 de agosto de 2010 às 14h06.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às 11h27.

Com a preparação para a Copa e as Olimpíadas, o Ministério do Esporte pretende fornecer informações atualizadas à sociedade. A notícia é da “Folha de S. Paulo”:

“Ao contratar uma assessoria de imprensa, o Ministério do Esporte diz ter o objetivo de ampliar a prestação de contas à sociedade devido à Copa e à Olimpíada, além de programas sociais do órgão.
“O objetivo da comunicação social é fazer chegar à sociedade a informação correta, sem distorções. Não se trata da imagem do ME apenas, mas do país”, afirmou a assessoria do ministério.
Para a pasta, é preciso oferecer informação consistente “em tempo real e com responsabilidade”, vital para a “transparência e o controle social através da mídia”.
A assessoria do órgão ressalta que prefeituras e Estados também buscam assessoria em situações parecidas, quando há maior demanda por informação pública.
O ministério nega que a contratação signifique terceirização do serviço de assessoria. Só objetiva criar estrutura para atender a requisições do país e do exterior.
Sobre fazer pesquisas para descobrir qual a imagem do ministério, prevista na licitação, a assessoria da pasta diz que “tem a ver com a necessidade real de identificação junto à opinião pública e atores específicos do universo esportivo da percepção dos trabalhos a serem executados pelo ME”. (RM)”

Acompanhe tudo sobre:DemocraciaDireitoEstadoMídiaMinistério do EsporteTransparência