Exame.com
Continua após a publicidade

Tiririca e a Educação

Existe mais seriedade no Brasil para escalar um time de futebol do que para se tratar do tema da Educação e eleger aqueles que vão se responsabilizar pelos rumos da área no País. Após ser submetido um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca – foi indicado titular da Comissão de Educação e Cultura […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 28 de fevereiro de 2011 às, 18h18.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h13.

Existe mais seriedade no Brasil para escalar um time de futebol do que para se tratar do tema da Educação e eleger aqueles que vão se responsabilizar pelos rumos da área no País.

Após ser submetido um teste para provar à Justiça Eleitoral que não era analfabeto, o deputado, cantor, compositor e humorista Francisco Everardo Oliveira Silva – o Tiririca – foi indicado titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara.

A notícia desagradou profissionais da área, segundo matéria do jornal Estado de São Paulo. O educador Mozart Ramos fez uma comparação: “Imagino se, na hora de formar uma seleção brasileira de futebol, houvesse vagas e cotas para os clubes, como para os partidos”. O mais grave, observou, é que este é um ano importante para as causas educacionais. “Temos um Plano Nacional de Educação a ser definido. Com ele, a Lei de Responsabilidade Educacional. A reforma do ensino superior, a questão das cotas.” Uma agenda “em grande parte técnica, que exige gente de preparo no setor”.

Tiririca “queria muito fazer parte da comissão” porque pretende atuar, como deputado, na área artística, informa o jornal.

No site do Instituto Millenium, leia a entrevista do nosso Diretor-Executivo Paulo Uebel sobre o tema. A Educação não é tratada como prioridade pelo Estado e o descaso já começa na questão tributária.

Fonte: “O Estado de S. Paulo”