Continua após a publicidade

Sistema brasileiro de votação é modelo para a Índia

A comissão responsável pela reforma eleitoral em Guwahati – cidade do estado de Assam, na Índia – votou, neste domingo, pela adoção do sistema brasileiro de votação eletrônica no país. A ideia é testar a urna eletrônica em 200 seções eleitorais  da Índia, na próxima eleição. Além da adoção da tecnologia brasileira, outra proposta para a reforma eleitoral indiana é a proibição a candidatos de concorrer pela segunda vez caso […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 14 de junho de 2011 às, 16h47.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h04.

A comissão responsável pela reforma eleitoral em Guwahati – cidade do estado de Assam, na Índia – votou, neste domingo, pela adoção do sistema brasileiro de votação eletrônica no país. A ideia é testar a urna eletrônica em 200 seções eleitorais  da Índia, na próxima eleição.

Além da adoção da tecnologia brasileira, outra proposta para a reforma eleitoral indiana é a proibição a candidatos de concorrer pela segunda vez caso exista incompatibilidade entre sua declaração de bens apresentada, e seu verdadeiro patrimônio. “A ideia é acabar com a corrupção pela raiz”, diz o chefe da comissão.

Fonte: Hindustan Times

No site do Instituto Millenium, leia o artigo do Embaixador Rubens Barbosa: “As duas faces da Índia”