FACULDADE EXAME:

estão abertas as matrículas para nova turma de MBA em Inteligência Artificial para Negócios

SAIBA MAIS
Continua após a publicidade

Sarney sobre Reforma Política: “objetivo é evitar o surgimento de partidos ocasionais”

O projeto de Reforma Política em trâmite pode promover uma reorganização e transparência no processo eleitoral brasileiro. Contudo, as aguardadas reformas do governo Dilma Rousseff , como a tributária, ainda dão pouco, ou quase nenhum, sinal de vitalidade. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lançou ontem, em Salvador (BA), seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático). Ao ser questionado sobre a criação de uma nova sigla, o presidente […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 21 de março de 2011 às, 23h14.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h22.

O projeto de Reforma Política em trâmite pode promover uma reorganização e transparência no processo eleitoral brasileiro. Contudo, as aguardadas reformas do governo Dilma Rousseff , como a tributária, ainda dão pouco, ou quase nenhum, sinal de vitalidade.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lançou ontem, em Salvador (BA), seu novo partido, o PSD (Partido Social Democrático). Ao ser questionado sobre a criação de uma nova sigla, o presidente do Senado, José Sarney afirmou, que um dos objetivos da reforma política em exame no Legislativo é evitar o surgimento de “partidos ocasionais”.

No site do Instituto Millenium, leia mais sobre Reforma Política.

– Artigo: “Os descompassos constitucionais“, de Julio César Cardoso: “Muitos políticos que estão no poder não estariam lá se o voto não fosse obrigatório. O voto obrigatório é uma incoerência democrática e tem característica de regime autoritário.

Lamentavelmente a insensatez de nossos constituintes, com interesses políticos inconfessáveis, porém não inconfessáveis para qualquer brasileiro de mediano entendimento, aprovou uma carta jurídica nacional ao sabor da vontade deles, políticos, e não ao encontro do pensamento da maioria do povo brasileiro, que certamente optaria pelo voto de qualidade: o voto facultativo e não obrigatório”.

Saiba mais sobre o voto distrital e apoie  assinando a petição online.