Continua após a publicidade

Santa Maria (RS) ensina Educação fiscal

O conhecimento e a consciência crítica são ferramentas primordiais para o cidadão reivindicar os direitos que tem. Ainda mais quando se trata dos (altos) impostos pagos  e da (péssima) qualidade dos serviços que o contribuinte recebe em troca no Brasil. Para formar cidadãos conscientes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul discute a questão fiscal em sala de aula desde 2002. A prefeitura implantou um projeto pedagógico […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 17 de junho de 2011 às, 19h03.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h10.

O conhecimento e a consciência crítica são ferramentas primordiais para o cidadão reivindicar os direitos que tem. Ainda mais quando se trata dos (altos) impostos pagos  e da (péssima) qualidade dos serviços que o contribuinte recebe em troca no Brasil.

Para formar cidadãos conscientes, a cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul discute a questão fiscal em sala de aula desde 2002. A prefeitura implantou um projeto pedagógico de Educação Fiscal e cadastra as escolas nas atividades propostas.

O debate gira em torno de questões como: “Temos uma alta carga tributária comparada a qualidade dos serviços públicos prestados? Ou talvez, em relação a má gestão dos recursos públicos?  Ou ela é alta em função da sonegação, da corrupção?”

Conheça aqui o projeto.

No site do Instituto Millenium saiba mais sobre a campanha Tributação Transparente.