Exame.com
Continua após a publicidade

Relatório da PF não vai integrar ação penal do mensalão

O relatório da Polícia Federal que, segundo o jornal “O Globo”, “descreve minuciosamente o caminho do dinheiro que teria abastecido o esquema do  mensalão do PT”, maior escândalo do governo Lula  não vai integrar a ação penal número 470. A ação é principal frente de investigação do esquema que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e é contra 38 réus, mas não vai constar do processo para não atrasar as […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 5 de abril de 2011 às, 18h32.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h19.

O relatório da Polícia Federal que, segundo o jornal “O Globo”, “descreve minuciosamente o caminho do dinheiro que teria abastecido o esquema do  mensalão do PT”, maior escândalo do governo Lula  não vai integrar a ação penal número 470.

A ação é principal frente de investigação do esquema que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e é contra 38 réus, mas não vai constar do processo para não atrasar as investigações, segundo o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

O articulista do Instituto Millenium, Carlos Alberto Di Franco,  comenta as mais recentes notícias de corrupção e fraude no artigo “Cinismo e impunidade”:  ‘Registro palavras proféticas do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, ao assumir a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Perplexos, percebemos, na simples comparação entre o discurso oficial e as notícias jornalísticas, que o Brasil se tornou um país do faz de conta. Faz de conta que não se produziu o maior dos escândalos nacionais, que os culpados nada sabiam – o que lhes daria uma carta de alforria prévia para continuar agindo como se nada de mau tivessem feito.’ Impressionante! A provável impunidade dos mensaleiros é a trágica sinalização da incapacidade do Estado de realizar a justiça”.

 Fonte: “O Globo” e Instituto Millenium