Exame.com
Continua após a publicidade

Região Sudeste é a que menos confia na polícia

A conclusão é da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que divulgou o Sistema de Indicadores de Percepção Social sobre Segurança Pública. Embora os moradores da região Nordeste sejam os que apresentam maior medo de serem assassinados (85,8% dos entrevistados disseram ter muito medo) e possua um alto índice de homicídios dolosos por milhão de habitantes (293), a região apresenta a média maior de respostas sobre  confiança nas […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 30 de março de 2011 às, 20h44.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h20.

A conclusão é da pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) que divulgou o Sistema de Indicadores de Percepção Social sobre Segurança Pública.

Embora os moradores da região Nordeste sejam os que apresentam maior medo de serem assassinados (85,8% dos entrevistados disseram ter muito medo) e possua um alto índice de homicídios dolosos por milhão de habitantes (293), a região apresenta a média maior de respostas sobre  confiança nas polícias estaduais: 5,8%.

A região em que menos se confia na polícia é a Sudeste, apesar de a região possuir o menor índice de homicídio doloso do país, segundo o estudo.

Na Região Sul, a sensação de segurança é a mais alta do país.

Na média das respostas a respeito das polícias militar e civil, somente 3% dos entrevistados afirmaram ter muita confiança. Enquanto 21,8% assinalaram apenas “confiar” nas polícias, 75,15% de respostas vão do confiar pouco até simplesmente não ter nenhuma confiança.

 Leia a pesquisa na íntegra aqui

Fonte: IPEA

Conheça o Instituto Millenium, acesse.