Exame.com
Continua após a publicidade

"Parece que &

Reproduzo abaixo o ótimo artigo de Vinícius Torres Freire publicado na Folha de SP de hoje: A oposição está se lixando AQUELE DEPUTADO federal ferrabrás e agreste que disse estar “se lixando para a opinião pública”, um dos “autênticos” do PTB, tornou-se uma entidade (ele disse se “lixar” ao justificar sua intenção de absolver o deputado “dono do castelo”). Títulos de notícias referem-se ao parlamentar petebista como o “deputado que […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 15 de maio de 2009 às, 11h05.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h43.

Reproduzo abaixo o ótimo artigo de Vinícius Torres Freire publicado na Folha de SP de hoje:

A oposição está se lixando

AQUELE DEPUTADO federal ferrabrás e agreste que disse estar “se lixando para a opinião pública”, um dos “autênticos” do PTB, tornou-se uma entidade (ele disse se “lixar” ao justificar sua intenção de absolver o deputado “dono do castelo”). Títulos de notícias referem-se ao parlamentar petebista como o “deputado que se lixa”.

Trata-se de um homem que saiu da sua vida obscura para entrar na história como uma oração adjetiva deplorável. Além de indizível, tornou-se inominável. Mas, além da gramática: um “parlamentar que se lixa” é um adjetivo ou um substantivo? Pois parece que “se lixar” é da essência do parlamentar brasileiro.

Read more