Privatização é tema do segundo turno, mas debate é superficial
A revista “Veja” comentou em matéria recente como o tema “privatização” vem sendo reutilizado no segundo turno pelos candidatos à presidência, sem contudo, oferecer um debate mais amplo, profundo e esclarecedor sobre o tema. Para o veículo, o PT repete a fórmula utilizada na campanha de 2006, quando Geraldo Alckmin “encolheu frente às afirmações de que privatizaria a Petrobras, o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”. Especialistas como Roberto […] Leia mais
Publicado em 26 de outubro de 2010 às, 02h54.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h57.
A revista “Veja” comentou em matéria recente como o tema “privatização” vem sendo reutilizado no segundo turno pelos candidatos à presidência, sem contudo, oferecer um debate mais amplo, profundo e esclarecedor sobre o tema.
Para o veículo, o PT repete a fórmula utilizada na campanha de 2006, quando Geraldo Alckmin “encolheu frente às afirmações de que privatizaria a Petrobras, o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal”.
Especialistas como Roberto Romano, Francisco Anuatti e Roberto Macedo analisaram as mitificações que ocorrem no Brasil em torno do assunto; como a herança getulista (populista e nacionalista). A matéria traz ainda a lista de relações de empresas privatizadas no país revelando que todos últimos presidentes, incluindo Lula, privatizaram em circunstâncias e por motivos específicos.
Leia a matéria: