Exame.com
Continua após a publicidade

Prestes a assumir, Fux divaga sobre Lei da Ficha Limpa e Mensalão

O ministro Luiz Fux toma posse no Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 3, mas parece “despitar” a imprensa sobre assuntos relevantes que se espera que o STF abrace. Pauta urgente para o Brasil é a Lei da Ficha Limpa que “repousa” em empate no STF sobre a validade ou não da lei para as eleições do ano passado. Fux elogiou a Lei, disse que ela “conspira em favor […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 14 de fevereiro de 2011 às, 19h28.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h30.

 O ministro Luiz Fux toma posse no Supremo Tribunal Federal (STF) no próximo dia 3, mas parece “despitar” a imprensa sobre assuntos relevantes que se espera que o STF abrace.

Pauta urgente para o Brasil é a Lei da Ficha Limpa que “repousa” em empate no STF sobre a validade ou não da lei para as eleições do ano passado.

Fux elogiou a Lei, disse que ela “conspira em favor da moralidade administrativa”, mas não abriu sobre o seu voto de desempate. Disse que ainda vai se posicionar sobre o caso. O futuro ministro também divagou sobre o processo do Mensalão: “Eu não tenho conhecimento dos autos, mas não tenho impedimento para julgar. Depois que eu conhecer os autos, eu vou julgar com a minha independência, com a coragem que se tem que ter, que se exige do juiz. O juiz com medo tem que pedir para ir embora”. A agenda brasileira grita pelas reformas política e tributária e a Lei da Ficha Limpa deveria ser o começo da responsabilidade e da transparência nas eleições.

Fonte: jornal ” O Globo”

Para pensar: “As leis abundam em Estados corruptos”. (Tácito).

No site do Instituto Millenium, veja mais aforismos no artigo de João Luiz Mauad: “O bom governo”