Continua após a publicidade

ONU: Até 15 mil morreram na Líbia

O líder de uma missão do Conselho de Direitos Humanos da ONU Cherif Bassiouni,  viajou a Trípoli e a áreas controladas pelas forças rebeldes no final de abril e informou que entre  10 e 15 mil pessoas já morreram nos dois lados do conflito na Líbia nos últimos quatro meses. Segundo Cherif, a comissão encontrou evidências de crimes de guerra cometidos por forças do ditador Muamar Kadafi, incluindo ataques contra […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 9 de junho de 2011 às, 22h22.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h04.

O líder de uma missão do Conselho de Direitos Humanos da ONU Cherif Bassiouni,  viajou a Trípoli e a áreas controladas pelas forças rebeldes no final de abril e informou que entre  10 e 15 mil pessoas já morreram nos dois lados do conflito na Líbia nos últimos quatro meses.

Segundo Cherif, a comissão encontrou evidências de crimes de guerra cometidos por forças do ditador Muamar Kadafi, incluindo ataques contra civis, missões humanitárias e equipes médicas. A Líbia nega as acusações. Para o regime Kadafi, os rebeldes cometem carnificinas, e as forças da Otan, crimes de guerra.

Fonte : “O Globo”

Conheça o site do Instituto Millenium.  Leia o artigo: “Variações sobre o tema Líbia”, de Marcelo Averburg, economista, ex-professor da Universidade Federal Fluminense e ex-assessor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington.