Exame.com
Continua após a publicidade

O Bolsa Celular foi pra gaveta. Menos mal.

Informações da Folha A pressão surtiu efeito. O pitoresco “Bolsa Celular” foi esquecido oficialmente pelo Ministério das Comunicações e pelo Governo Federal. “Não entenderam o que eu falei. Não há dinheiro público envolvido. Como ministro, não estou propondo. Se as empresas quiserem propor, tudo bem”. O programa, além de fornecer aparelhos celulares às pessoas beneficiadas com o Bolsa Família, cederia um crédito mensal de 7 reais, bancado pelas operadoras de […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 18 de novembro de 2009 às, 15h30.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h23.

Informações da Folha

A pressão surtiu efeito. O pitoresco “Bolsa Celular” foi esquecido oficialmente pelo Ministério das Comunicações e pelo Governo Federal.
“Não entenderam o que eu falei. Não há dinheiro público envolvido. Como ministro, não estou propondo. Se as empresas quiserem propor, tudo bem”.
O programa, além de fornecer aparelhos celulares às pessoas beneficiadas com o Bolsa Família, cederia um crédito mensal de 7 reais, bancado pelas operadoras de telefonia móvel.
O projeto foi criticado duramente pela oposição. O problema não estava na isenção do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações que essas linhas teriam, mas sim no apoio que o projeto daria, inevitavelmente, à campanha presidencial de 2010.