Exame.com
Continua após a publicidade

O agro brasileiro é mais sustentável do que aparenta!

Especialista faz análise exclusiva do desempenho e perspectivas do agronegócio. Confira!

O agronegócio é um dos setores mais importantes para o bom desempenho econômico do país (Secom/MT/Divulgação)
O agronegócio é um dos setores mais importantes para o bom desempenho econômico do país (Secom/MT/Divulgação)
I
Instituto Millenium

Publicado em 18 de junho de 2021 às, 12h56.

Se você acompanha o Instituto Millenium, já sabe que o agronegócio é um dos setores mais importantes para o bom desempenho econômico do país, principalmente em meio à crise decorrente da pandemia.

Infelizmente, na questão da sustentabilidade, em parte devido à desinformação, a imagem do agro acaba sendo comprometida por atividades irregulares e criminosas, que como afirmou em podcast exclusivo para assinantes do Clube Millenium, o sócio diretor da Biomarketing, José Luiz Tejon Megido, são cometidas por uma minoria.

“Temos que consertar a ilegalidade, aplicar o Código Florestal, que é espetacular, e precisa ser efetivado e implementado com o CAR (Cadastro Ambiental Rural). A partir disso..” +Quer ler mais? Clique e acesse!

Setor Privado Não é o Vilão

No novo estudo do Imil em parceria com a ODX, Agronegócio: Exportação, Emprego e Produtividade, é possível entender pelo exemplo positivo do agro, como o setor privado está criando oportunidades, aumentando a produtividade e segurando os números da economia brasileira.

“O agronegócio funciona porque o Estado não está em cima dele e é um exemplo de inspiração para outros setores”, afirmou a CEO do Instituto Millenium, Priscila Pereira Pinto.