Luta pela democracia perde força no Irã
Foi excelente o programa “Sem Fronteiras”, exibido pela Globonews em 17 de junho, sobre o Irã. O programa faz uma análise do porquê do silêncio na internet na ocasião do aniversário dos protestos do Movimento Verde, e descobrimos que o “companheiro” (Lula, all rights reserved…) Ahmadinejad agora rastreia o uso das mídias sociais no país. Pessoas que divulgaram os vídeos dos protestos foram – e estão sendo – caçadas e […] Leia mais
Publicado em 18 de junho de 2010 às, 15h24.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h43.
Foi excelente o programa “Sem Fronteiras”, exibido pela Globonews em 17 de junho, sobre o Irã. O programa faz uma análise do porquê do silêncio na internet na ocasião do aniversário dos protestos do Movimento Verde, e descobrimos que o “companheiro” (Lula, all rights reserved…) Ahmadinejad agora rastreia o uso das mídias sociais no país. Pessoas que divulgaram os vídeos dos protestos foram – e estão sendo – caçadas e mortas. Enquanto isso, no Itamaraty, o tema Irã é tão delicado que ninguém quer falar sobre o assunto…
O programa também traz uma entrevista com o blogueiro Azarmehr. De Londres, ele é uma das principais vozes da resistência iraniana na internet.
Veja o vídeo: