Continua após a publicidade

Lula critica mídia no interior de SP

Em evento político no interior de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a mídia dizendo que pelo teor do noticiário dos grandes veículos de comunicação, jamais teria deixado a presidência com 87% de aprovação popular. O ex-presidente explicou que a estratégia do seu governo privilegiou os pequenos veículos de comunicação do interior do país para se comunicar com o eleitorado e ainda acrescentou que […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 20 de junho de 2011 às, 20h40.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h01.

Em evento político no interior de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a mídia dizendo que pelo teor do noticiário dos grandes veículos de comunicação, jamais teria deixado a presidência com 87% de aprovação popular.

O ex-presidente explicou que a estratégia do seu governo privilegiou os pequenos veículos de comunicação do interior do país para se comunicar com o eleitorado e ainda acrescentou que a bem sucedida mudança na comunicação oficial envolveu também a redistribuição das verbas publicitárias do governo.

Antes do seu governo, segundo Lula, elas destinadas a cerca de 378 veículos no início de sua gestão. E no ano passado eram oito mil veículos (entre rádios, jornais, revistas e TVs) que repartiam essa verba.

Fonte: O Globo

Veja mais no Instituto Millenium. Ouça o podcast com a participação de Eugenio Bucci no Fórum Democracia & Liberdade. O jornalista critica o investimento excessivo de verba pública nas páginas da imprensa brasileira.