Juiz boliviano que julga processo de Morales contra jornal renuncia a cargo
Do Portal Imprensa O juiz boliviano Mario Alfonso Ibáñez, responsável por julgar o processo aberto pelo presidente do país, Evo Morales, contra o jornal La Prensa, renunciou ao cargo de membro do Tribunal de Imprensa na última segunda-feira (19). O processo contra a publicação é baseado em uma reportagem que relacionava Morales com um caso de corrupoção. Segundo o juiz, “interesses maiores buscam anular a Lei de Imprensa para dar […] Leia mais
Publicado em 21 de outubro de 2009 às, 15h12.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 13h07.
O juiz boliviano Mario Alfonso Ibáñez, responsável por julgar o processo aberto pelo presidente do país, Evo Morales, contra o jornal La Prensa, renunciou ao cargo de membro do Tribunal de Imprensa na última segunda-feira (19).
O processo contra a publicação é baseado em uma reportagem que relacionava Morales com um caso de corrupoção. Segundo o juiz, “interesses maiores buscam anular a Lei de Imprensa para dar continuidade à vigência do abuso de poder no país”, informou o La Prensa.
**
Coincidência?
A Bolívia, que chegou a ser o melhor país americano no ranking de liberdade de imprensa elaborado pela RSF (estava em 16º em 2006), agora ocupa o 95º lugar.