Exame.com
Continua após a publicidade

José Alencar defendia a baixa de juros

O país relembra a carreira política e empresarial do ex-vice-presidente José Alencar através de matérias em toda a imprensa. No “Jornal da Globo”, da TV Globo, o apresentador William Waack e o comentarista e articulista do Instituto Millenium Carlos Alberto Sardenberg trouxeram à tona a constante preocupação de Alencar com as taxas de juros. Sardenberg comentou uma entrevista com o ex-vice-presidente em que Alencar criticava as altas taxas de juros no […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 30 de março de 2011 às, 14h58.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h20.

O país relembra a carreira política e empresarial do ex-vice-presidente José Alencar através de matérias em toda a imprensa. No “Jornal da Globo”, da TV Globo, o apresentador William Waack e o comentarista e articulista do Instituto Millenium Carlos Alberto Sardenberg trouxeram à tona a constante preocupação de Alencar com as taxas de juros.

Sardenberg comentou uma entrevista com o ex-vice-presidente em que Alencar criticava as altas taxas de juros no Brasil e, comparando a outros países, dizia que ela era exorbitante, já que representava dez vezes mais o valor praticado em outras economias. José Alencar dizia que a taxa do Brasil deveria ao menos ser superior em três vezes apenas.

O jornalista destacou que apesar de defender os juros baixos, José Alencar nunca apresentou propostas consistentes de redução da taxa.

No site do Instituto Millenium, leia mais sobre economia no artigo “Inflação”  de Sergio Vale: “A tônica do governo Dilma será a inflação. Basicamente, o que for feito para controlá-la agora garantirá ou não um bom resultado para os próximos quatro anos. O problema é que velhos erros do passado persistem ainda neste início de mandato”.