Continua após a publicidade

Itália pretende apelar contra a recusa do Brasil de extraditar Battisti

O jornal inglês “The Guardian” informou que a Itália promete levar o caso Cesare Battisti para o tribunal de Haia. Além disso, em meio à repercussão da decisão da Suprema Corte brasileira, um grupo de representantes das vítimas de terrorismo pedem que a Itália se recuse a participar da Copa de 2014 no Brasil. Outros pedem boicote a produtos brasileiros. De acordo com o veículo, a raiva varreu o espectro político italiano após o […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 10 de junho de 2011 às, 14h08.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h04.

O jornal inglês “The Guardian” informou que a Itália promete levar o caso Cesare Battisti para o tribunal de Haia. Além disso, em meio à repercussão da decisão da Suprema Corte brasileira, um grupo de representantes das vítimas de terrorismo pedem que a Itália se recuse a participar da Copa de 2014 no Brasil. Outros pedem boicote a produtos brasileiros.

De acordo com o veículo, a raiva varreu o espectro político italiano após o anúncio da decisão. O presidente Giorgio Napolitano disse que “deplora” a libertação do terrorista, enquanto a chancelaria italiana disse que vai continuar a pressionar pela extradição de Battisti.

Fonte: “The Guardian”

No site do Instituto Millenium, leia o artigo do jurista Paulo Brossard: “Caso Battisti, questão de somenos?”