Colunistas

Imil na Sala de Aula realizou duas edições online nesta semana

Projeto leva valores da Liberdade, Estado de Direito, Economia de Mercado e Democracia

IM

Instituto Millenium

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 14h13.

Projeto criado pelo Instituto Millenium para levar aos jovens estudantes os valores da Liberdade, do Estado de Direito, da Economia de Mercado e da Democracia, o Imil na Sala de Aula continua sendo realizado mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, em um novo formato. Se adequando às exigências de distanciamento social, o evento está sendo feito de forma online.

Já foram duas edições realizadas neste formato. No último dia 7, o projeto aconteceu com alunos da Universidade da Amazônia (Unama). O aluno Igor Pereira, estudante e coordenador da Students for Liberty Brasil solicitou o evento. O advogado e conselheiro do Instituto Millenium, Sebastião Ventura, tratou de projetos de lei para combater a fake news.

No dia 10, foi a vez da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP/USP), sobre ortodoxia x heterodoxia na ciência econômica. A aula, sugerida por João Pedro Costa, diretor do Clube Caiapós - entidade estudantil da FEA-RP, foi mediada pelo professor Ricardo Feijó e comandada pelo especialista Marcelo Mello.

Mais sobre o projeto

O Imil na Sala de Aula foi criado pois o Instituto Millenium acredita ser de fundamental importância a difusão dos seus valores entre o público jovem, que tem papel importante para construir um país próspero e livre. Os encontros são gratuitos e exclusivos para os alunos das turmas inscritas. Clique e saiba mais sobre o projeto.

Para realizar uma edição do Imil na Sala de Aula, entre em contato: secretaria@institutomillenium.org.br.