Exame.com
Continua após a publicidade

Idiotias

• Há quem ache, mesmo, que a oposição ao governo existe porque grande parcela dos miseráveis tem mais poder de consumo hoje do que há oito anos (como se isso não viesse acontecendo, embora menos aceleradamente, desde os últimos governos). O elaborado raciocínio pode ser resumido pelo seguinte: pobres diabos comem um pão a mais por dia, logo, você, neoliberal maldito, não gosta do Lula. É, de longe, a chantagem […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 25 de setembro de 2010 às, 21h15.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 11h10.

• Há quem ache, mesmo, que a oposição ao governo existe porque grande parcela dos miseráveis tem mais poder de consumo hoje do que há oito anos (como se isso não viesse acontecendo, embora menos aceleradamente, desde os últimos governos). O elaborado raciocínio pode ser resumido pelo seguinte: pobres diabos comem um pão a mais por dia, logo, você, neoliberal maldito, não gosta do Lula. É, de longe, a chantagem mais idiota que já ouvi.

• Outra é ser chamado de fascista por defender o livre mercado. Quem não passou dessa fase e tem medinho desse nomezinho, precisa de uma chupeta.

• Udenista – às vezes, você quer dar ares históricos à chantagem moral e, ainda, insinuar que seu antagonista é um patife derrubador de príncipes. Tadinho do Presidente.

• PIG, a mais idiota das siglas. Ela significa “Pareço um Idiota Grasnando”.

• Toda direita é extrema-direita.

Publicado em “A Mosca Azul”