Exame.com
Continua após a publicidade

Governo pode admitir 27 mil funcionários sem concurso público

A justificativa de admissão dos funcionários terceirizados é de melhorar a gestão na Saúde e atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Trabalho de substituir terceirizados irregulares por concursados. A contratação de cerca de 27 mil funcionários em hospitais universitários do país deve ser feita  pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada no “apagar das luzes” do governo Lula, pela Medida Provisória […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 18 de abril de 2011 às, 20h30.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h16.

A justificativa de admissão dos funcionários terceirizados é de melhorar a gestão na Saúde e atender exigência do Tribunal de Contas da União (TCU) e do Ministério Público do Trabalho de substituir terceirizados irregulares por concursados. A contratação de cerca de 27 mil funcionários em hospitais universitários do país deve ser feita  pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), criada no “apagar das luzes” do governo Lula, pela Medida Provisória 520, para administrar os hospitais universitários.

A empresa foi criada fundamentada em princípios do projeto de fundação estatal de direito privado que enviou ao Congresso em 2007, não aprovado até hoje. A admissão dos funcionários está em curso e depende do Congresso Nacional.

Fonte: “O Globo”

No site do Instituto Millenium, leia a opinião da blogueira cubana Yoaní Sanchez “Estatização ou criatividade?”