Continua após a publicidade

Fundação José Sarney será estatizada

Com trinta votos a favor e apenas oito contra, foi aprovada na última quarta-feira, 19 de outubro, a estatização da Fundação José Sarney pelos deputados estaduais do Maranhão. O próximo passo será a redação do projeto final da lei Nº  259/11, proposta pela governadora maranhense Roseana Sarney (PMDB), nesta terça-feira, 18 de outubro. O projeto cria a Fundação da Memória Republicana Brasileira, de “direito público e duração ilimitada”, com o […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 20 de outubro de 2011 às, 16h57.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h47.

Com trinta votos a favor e apenas oito contra, foi aprovada na última quarta-feira, 19 de outubro, a estatização da Fundação José Sarney pelos deputados estaduais do Maranhão. O próximo passo será a redação do projeto final da lei Nº  259/11, proposta pela governadora maranhense Roseana Sarney (PMDB), nesta terça-feira, 18 de outubro.

O projeto cria a Fundação da Memória Republicana Brasileira, de “direito público e duração ilimitada”, com o Presidente do Senado, José Sarney, como patrono. A lei prevê a Fundação vinculada à Secretaria de Educação e com despesas no orçamento do governo do estado.

Segundo o jornal “O Estado de S. Paulo”, o deputado Marcelo Tavares (PSB), líder da oposição na Casa, criticou a medida de Roseana: “Será o povo do Maranhão que pagará todos os custos deste culto a personalidade de um cidadão maranhense que se por um lado teve enorme sucesso na vida, deixou o estado do Maranhão como um dos piores Estados da Federação”.

Fonte: O Estado de S. Paulo