Continua após a publicidade

Faxina de Dilma não atinge municípios

A aparente “faxina” de Dilma Rousseff não chega aos municípios. Apesar de ter prometido rigor contra a corrupção, a presidente vetou do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que se destinava a evitar irregularidades e desvios nos convênios da União com as prefeituras e os governos estaduais. Segundo o site “Congresso em Foco”, Dilma retirou da LDO a exigência de que todos os governos estivessem com as prestações de […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 30 de setembro de 2011 às, 19h51.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h50.

A aparente “faxina” de Dilma Rousseff não chega aos municípios. Apesar de ter prometido rigor contra a corrupção, a presidente vetou do texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que se destinava a evitar irregularidades e desvios nos convênios da União com as prefeituras e os governos estaduais.

Segundo o site “Congresso em Foco”, Dilma retirou da LDO a exigência de que todos os governos estivessem com as prestações de contas em dia para receberem mais dinheiro do orçamento da União. Os problemas nas prestações de contas podem ser sinais de uso irregular ou até desvio de verbas públicas.

De acordo com o site, em 2010, apenas sete estados, a maioria da base aliada, receberam R$235 milhões, mesmo com as contas “sujas”  com o governo Federal.

O Ministério do Planejamento, que orientou o veto de Dilma, disse que o objetivo do governo federal não foi “afrouxar” regras de combate à corrupção, mas garantir a continuidade das políticas públicas, para não prejudicar a população carente.

Fonte: Congresso em Foco

Leia mais no Instituto Millenium, na nova seção: Política