Exame.com
Continua após a publicidade

“Eleitor deve estar atento às promessas fáceis”

"O Brasil nunca esteve numa situação tão difícil quanto a atual", alerta Solange Srour

I
Instituto Millenium

Publicado em 30 de agosto de 2018 às, 10h18.

Campanhas eleitorais são terreno fértil para as mais diversas promessas de candidatos cuja retórica se baseia no aumento de gasto público. É importante o eleitor ter em mente, porém, que a situação fiscal brasileira é grave e cortes de despesas serão necessários nos próximos anos para o equilíbrio das contas públicas. No vídeo abaixo, a economista e especialista do Instituto Millenium Solange Srour alerta: “O Brasil nunca esteve numa situação tão difícil quanto a atual, qualquer solução fácil deve ser vista como atenção”. Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0QbkbHL4tD4?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent%5D

Assista também:
A sucessão de políticas econômicas equivocadas ao longo dos últimos anos deixou reflexos claros no dia a dia do brasileiro, como a falta de empregos, a má qualidade dos serviços públicos, as altas cargas tributárias, além de um cenário que afasta investidores e empreendedores. O Instituto Millenium conversou com a economista Zeina Latif sobre as mudanças necessárias para dar início a um novo momento no país, com mais crescimento e oportunidades para a população.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=E4hpisNmSFw%5D