Exame.com
Continua após a publicidade

Distorções políticas

Artigo de Ricardo Linhares publicado hoje no O DIA critica as declarações da Ministra Dilma sobre as supostas intenções da oposição em relação do Bolsa Família: “A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem o hábito de distorcer a realidade a seu favor. Em comício às custas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse: “Vira e mexe eles quiseram acabar com alguns programas do governo Lula. Em 2006, era […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 26 de janeiro de 2010 às, 15h42.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h24.

Artigo de Ricardo Linhares publicado hoje no O DIA critica as declarações da Ministra Dilma sobre as supostas intenções da oposição em relação do Bolsa Família:

“A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, tem o hábito de distorcer a realidade a seu favor. Em comício às custas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), disse: “Vira e mexe eles quiseram acabar com alguns programas do governo Lula. Em 2006, era o Bolsa Família. Agora, em 2010, o objetivo é acabar com obras como essa, que hoje nós estamos aqui inaugurando.”

A oposição não tentou acabar com o Bolsa Família. Aliás, ele é continuação do Comunidade Solidária, idealizado pela antropóloga Ruth Cardoso, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Os programas sociais da Era Fernando Henrique foram reunidos no Bolsa Família. Já o fracassado Fome Zero é uma ideia original do governo PT.

Em 2000, na oposição, Lula criticou esse tipo de programa social. Comparou a distribuição do tíquete de leite a Pedro Álvares Cabral dando bijuteria aos índios para conquistá-los. O vídeo com a declaração está no youtube. Tecle: “Bolsa Família, segundo Lula”.”

Leia o artigo na íntegra aqui.