Exame.com
Continua após a publicidade

Dilma Rousseff não demonstra interesse por reforma tributária

A coluna de Ancelmo Gois (Jornal “O Globo”, 22/01/11) comentou na nota “Comédia em Brasília” sobre a falta de interesse de Dilma e sua equipe na reforma tributária. O texto, crítico, brincava com a diferença entre o consumidor norte-americano e o brasileiro. Enquanto o primeiro tem a vida cercada por confortos tecnológicos de primeira geração “IPad, iPhone, IMac”, o segundo começa o ano sentido o peso dos impostos em tudo […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 24 de janeiro de 2011 às, 13h11.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 10h34.

A coluna de Ancelmo Gois (Jornal “O Globo”, 22/01/11) comentou na nota “Comédia em Brasília” sobre a falta de interesse de Dilma e sua equipe na reforma tributária. O texto, crítico, brincava com a diferença entre o consumidor norte-americano e o brasileiro. Enquanto o primeiro tem a vida cercada por confortos tecnológicos de primeira geração “IPad, iPhone, IMac”, o segundo começa o ano sentido o peso dos impostos em tudo o que consome.

Diz a nota: “IPTU, IPVA, ICMS”: “Piadinha que circula no Congresso depois que Dilma deu sinais de desinteresse pela reforma tributária: 
— Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac… Já vida de brasileiro é assim: iPtu, iPva, iCms e iPi… 
Faz sentido.”

Já a coluna de hoje, traz um protesto do historiador Marco Villa,  que se diz cansado do que chama de ‘silêncio da oposição’ nesse início de governo Dilma.

No site do Instituto Millenium, leia a crítica do articulista Alberto Carlos Almeida ao governo: “Dilma cometerá erros aleatórios”

Fonte: jornal “O Globo”