Exame.com
Continua após a publicidade

Dilma encara problemas brasileiros como “bons”

Utilizando expressão do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff disse que o país enfrenta “bons problemas”. A declaração foi feita durante discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. A necessidade de o Brasil aumentar a capacidade de seus aeroportos, formar mão de obra qualificada e a erradicar a extrema pobreza são os bons problemas aos quais Dilma se refere. A presidente disse que espera contar com o empenho da iniciativa […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 26 de abril de 2011 às, 21h59.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 12h22.

Utilizando expressão do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff disse que o país enfrenta “bons problemas”. A declaração foi feita durante discurso no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

A necessidade de o Brasil aumentar a capacidade de seus aeroportos, formar mão de obra qualificada e a erradicar a extrema pobreza são os bons problemas aos quais Dilma se refere. A presidente disse que espera contar com o empenho da iniciativa privada.

A Dilma  afirmou ser “sempre melhor melhor enfrentar os problemas do crescimento do que os problemas do desemprego, da falta de renda, da falta de investimento e da depressão econômica”.

Para Paulo Rabello de Castro, já está na hora da presidente mostrar a que veio: “O tempo de Dilma começar a mostrar jogo se estreita a cada dia. Ela não tem os longos 1.460 dias de seu mandato para contentar eleitores. O ano ideal para se firmar na liderança do país com uma agenda própria é este mesmo, antes que a esperança e o otimismo reinantes sejam abalados pelo jogo pedestre das eleições municipais no próximo ano, e que comecem as especulações políticas sobre as novas chapas na disputa geral de 2014. O ano de 2011 ainda oferece a Dilma a vantagem de ser uma corrida apenas contra ela mesma.”

No site do Instituto Millenium, leia o artigo do economista na íntegra.

Fonte: “O Globo” e Instituto Millenium