Exame.com
Continua após a publicidade

Desoneração e os impactos na competitividade

O economista e especialista do Instituto Millenium Vitor Wilher analisa o pacote de desoneração anunciado pelo governo Dilma Rousseff. “Hoje, sem a desoneração em curso, as empresas pagam praticamente 100% do custo de um funcionário em impostos”, explica. Para o especialista, a medida vem em boa hora e atende a uma demanda antiga do empresariado. Mesmo criticando o incentivo ao consumo e medidas paliativas como diminuição das taxas de câmbio, […] Leia mais

I
Instituto Millenium

Publicado em 18 de setembro de 2012 às, 14h16.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 09h18.

O economista e especialista do Instituto Millenium Vitor Wilher analisa o pacote de desoneração anunciado pelo governo Dilma Rousseff. “Hoje, sem a desoneração em curso, as empresas pagam praticamente 100% do custo de um funcionário em impostos”, explica. Para o especialista, a medida vem em boa hora e atende a uma demanda antiga do empresariado.

Mesmo criticando o incentivo ao consumo e medidas paliativas como diminuição das taxas de câmbio, além da alta carga tributária, Wilher acredita que a medida causará impacto positivo na competitividade da indústria mas defende a desoneração horizontal, de todos os setores.

Assista